Curso de Licenciatura em Enfermagem - Ano Lectivo 2019/2020

licenciatura 2019 site noticiaEncontram-se disponíveis as datas de Candidatura ao Curso de Licenciatura em Enfermagem - Ano Lectivo 2019/2020!

Ano Lectivo 2019/2020

Editais de candidatura de acesso ao Curso de Licenciatura em Enfermagem

Regime Geral

Condições de Ingresso

Podem candidatar-se à Licenciatura, os estudantes que preencham as seguintes condições:

> Ter aprovação num curso de Ensino Secundário ou habilitação legalmente equivalente;

> Ter realizado, no ano 2017, 2018, 2019, um dos conjuntos de provas de ingresso:

- Biologia e Geologia ou

- Matemática e Biologia e Geologia ou

- Português e Biologia e Geologia

> Ter classificação mínima na prova de ingresso de 95 pontos (escala 0-200)

> Ter classificação mínima na nota de candidatura de 100 pontos (escala 0-200)

Concursos Especiais (Estudantes Internacionais, Titulares de Cursos Superiores)

> Critérios de Seriação

Concurso Especial para Estudantes Internacionais

Concurso especial de acesso e ingresso do estudante internacional na Licenciatura em Enfermagem, que abrange o estudante que não possua nacionalidade portuguesa, excetuando-se as situações previstas na legislação em vigor. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Concurso Especial para Titulares de Cursos Superiores

Concurso especial de acesso ao ensino superior do estudante que comprove a titularidade do grau académico possuído, e satisfaça os pré-requisitos do Grupo A. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Concursos Especiais (Maiores de 23 Anos, Titulares de Diploma de Especialização Tecnólogica e Titulares de Diploma de Técnico Superior Profissional)

> Critérios de Seriação

> Resultados

Matrizes das Provas

Matriz Prova de Biologia

Matriz Prova de Língua Portuguesa

Matriz Prova de Matemática

Concurso Especial para Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica

Concurso especial de acesso ao ensino superior do estudante que seja titular de Diploma de Especialização Tecnológica.
A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Podem candidatar-se para a realização das provas os candidatos que reúnam as seguintes condições:

> Certificado do Diploma de Especialização Tecnológica.

> Currículo escolar e profissional.

> Apresentação do Cartão de Cidadão.

> Comprovativo da realização do pré-requisito do grupo A.

Concurso Especial para titulares de Diploma de Técnico Superior Profissional

Concurso especial de acesso ao ensino superior do estudante que seja titular de Diploma de Técnico Superior Profissional.
A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

> Certificado do Diploma de Técnico Superior Profissional.

> Apresentação do Cartão de Cidadão.

> Comprovativo da realização do pré-requisito do grupo A.

Maiores de 23 Anos

Concurso especial de acesso ao ensino superior para estudantes maiores de 23 anos.

> Tenham completado 23 anos até 31 de Dezembro de 2018

> Apresentação do Cartão de Cidadão.

> Não sejam titulares de habilitação de acesso ao ensino superior.

> Comprovativo da realização do pré-requisito do grupo A

Regime de Reingresso

Reingresso é o acto pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos na ESESFM, volta a matricular-se na mesma instituição e inscreve-se no mesmo curso ou naquele que o tenha sucedido. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Regime de Mudança de Par Instituição/Curso

Mudança de par instituição/curso é o acto pelo qual um estudante se matrícula e ou inscreve em par instituição/curso diferente daquele em que em anos lectivos anteriores, realizou uma inscrição, tendo havido ou não interrupção da inscrição num curso superior. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Para mais informações, por favor, contacte a Secretaria da ESESFM:

Telefone: 21 712 09 13
E-mail: alice@esesfm.pt

""Ser Enfermeira é ser Especial". Obrigada pelos valores transmitidos ao longo destes quatro anos inesquecíveis."