A ESESFM é membro da RACS - Rede Académica de Ciências da Saúde da Lusofonia

A Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias pertence à Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS).RACS

Criada a 1 de setembro de 2016, a RACS tem a missão de “promover a formação e a cooperação científica na área das ciências da saúde, entre instituições de ensino superior e centros de investigação de países e comunidades de língua portuguesa”, com 5 finalidade distintas.

www.instagram.com/racslusofonia/

• A RevSALUS

É a revista científica internacional em língua portuguesa da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS). De acesso aberto, tem a finalidade de promover a divulgação da produção científica, fortalecendo a cooperação internacional no contexto da investigação, ensino, desenvolvimento e inovação, em todas as áreas da saúde ou a elas aplicadas.

RACS02

A RevSALUS, Revista Científica Internacional da RACS, aguarda pelo seu artigo para publicar.

• 3ª Reunião Internacional da RACS

A 3ª Reunião Internacional da RACS realiza-se no próximo ano, nos dias 26, 27 e 28 de março de 2020, em Braga, Portugal. Pretende dinamizar um espaço para promover a interculturalidade, a formação e a cooperação científica na área das ciências da saúde entre Instituições do Ensino Superior e Centros de Investigação de países e comunidades de língua portuguesa.

Inscrições: http://3rracs.esenf.pt/index.php/inscricoes/

Marque a data na sua agenda!RACS01

• Profissões da Saúde: Enfermagem

A ESESFM foi convidada a elaborar um texto sobre a Enfermagem, enquanto profissão da saúde, para ser divulgada na página da RACS no Facebook.

"Um grande obrigado por todos os valores e princípios que nos incutiram ao longo destes 4 anos.
Sinto-me muito grata e é para mim uma grande honra e orgulho poder dizer que pertenço a esta Escola!"

logos site rodapé