Licenciatura em Enfermagem - Candidaturas 2017/2018

Candidaturas a decorrer!

Banner MaisEducativa01

Condições Gerais de Ingresso

Podem candidatar-se à Licenciatura os estudantes que satisfaçam as seguintes condições:

• Ter aprovação num curso do Ensino Secundário ou habilitação legalmente equivalente.
  • Ter realizado, em 2015 e/ou 2016 e/ou 2017, um dos conjuntos de provas de ingresso (o estudante tem de apresentar a ficha ENES de 2017):
02 Biologia e Geologia ou
16 Matemática + 02 Biologia e Geologia ou
18 Português + 02 Biologia e Geologia.
  • Ter classificação mínima na prova de ingresso de 95 pontos (escala 0-200).
  • Ter classificação mínima na nota de candidatura de 100 pontos (escala 0-200).

Calendários de Candidatura

Matrizes das provas (Maiores de 23 | Titulares de Diploma de Especialização Tencológica | Titulares de Diploma de Técnico Superior Profissional)

Documentos para a Candidatura

Emolumentos:

• Candidatura: 100€ (não reembolsáveis)
  • Matrículas: 250€
  • Taxa de desgaste de material:  75€
  • Seguro Escolar: 20€
  • Propina mensal: 375€ (valor médio)

Vagas a Concurso

A Escola irá admitir 70 estudantes para o próximo Ano Lectivo. Serão constituídas duas turmas de 35 estudantes cada.

Sendo que uma das turmas, inicia as actividades académicas em Setembro de 2017; enquanto que a outra turma, inicia as actividades em Março de 2018.

Critérios de Seriação

A Seriação é a listagem de todos os candidatos, em função da sua nota de candidatura.
A fórmula de cálculo da nota de candidatura é a seguinte:

Nota de Candidatura: (A x 0,6) + (B x 0,4)

A - Nota final do Ensino Secundário

B - Nota da Prova de Ingresso

A Escola elaborará e afixará a lista de ordenação dos candidatos por ordem decrescente da respectiva classificação, que poderá ser consultada na Escola, ou no nosso Site.

A Matrícula

Após o processo de selecção e seriação, os candidatos admitidos devem proceder à Matrícula dentro dos prazos indicados e deverão apresentar os seguintes documentos:

• Boletim de Matrícula (fornecido na Secretaria).
  • Documento comprovativo do Pré-Requisito do Grupo A*.
  • 2 Fotografias.
  • Fotócopia do Cartão de Contribuinte.
* Pré-Requisitos do Grupo A (Comunicação Interpessoal): apresentado no acto de matrícula, consiste num atestado médico, sob forma de resposta a um questionário, nos termos do regulamento publicado como anexo III da Deliberação nº 934/2008, de 31 de Março. O Pré-Requisito é indispensável para a realização da matrícula na Licenciatura.

entrada_esesfm
Para mais informações, por favor, contacte-nos:
Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias
Rua de Santa Marta Nº 56, Lisboa (Edifício Universidade Autónoma de Lisboa, perto do Marquês de Pombal)
Telefone: 21 712 09 13

Acessibilidades

• Metro Lisboa: estação Marquês de Pombal.
  • Autocarros: 2-6-9-11-12-20-21-23-27-31-32-36
    41-44-45-46-48-49-53-74-75-83-90-91-101
  • Coordenadas GPS: 38.7244785 / -9.1460538

Horários

• Secretaria/Tesouraria: De Segunda a Sexta-Feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

Enquadramento do Curso

Dos estatutos da Escola...

Artigo: 3º Finalidades e atribuições da Escola
"A Escola tem como finalidade máxima o desenvolvimento em plenitude dos seus estudantes, considerando sempre a dignidade e o respeito da pessoa humana como ser bio-psico-social e espiritual em conformidade com os princípios do humanismo Cristão e da cultura institucional própria das Misericórdias."

"Obrigada por fazerem de mim uma melhor pessoa e uma Enfermeira completa!"

Patrícia Dias