Candidaturas ao Curso de Licenciatura - 2018/2019

cartaz enfermagem 2018-2019

Regime Geral

Podem candidatar-se à Licenciatura, os estudantes que preencham as seguintes condições:

• Ter aprovação num curso de Ensino Secundário ou habilitação legalmente equivalente;
  • Ter realizado, no ano 2016, 2017 ou 2018, um dos conjuntos de provas de ingresso:

- Biologia e Geologia ou

- Matemática e Biologia e Geologia ou

- Português e Biologia e Geologia

• Ter classificação mínima na prova de ingresso de 95 pontos (escala 0-200)
  • Ter classificação mínima na nota de candidatura de 100 pontos (escala 0-200)

Documentação necessária:

• Boletim de candidatura
  • Cartão de Cidadão
  • Ficha ENES (Exames Nacionais do Ensino Secundário) emitida em 2018

Vagas:

A ESESFM irá admitir 70 estudantes para o próximo ano letivo. Serão constituídas duas turmas de 35 estudantes cada, com início em setembro de 2018 e março de 2019, respetivamente.

Cálculo de média de acesso:

Nota de Candidatura: (A x 0,6) + (B x 0,4)

A - Nota final do Ensino Secundário

B - Nota da(s) Prova(s) de Ingresso

• Documento comprovativo da realização do pré-requisito do grupo A

Mudança de Par Instituição/Curso | Concursos Especiais e Reingresso

Regime de Mudança de Par Instituição/Curso

Mudança de par instituição/ curso é o ato pelo qual um estudante se matricula e ou inscreve em par instituição/curso diferente daquele em que em anos letivos anteriores, realizou uma inscrição, tendo havido ou não interrupção da inscrição num curso superior. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Concurso Especial para Estudantes Internacionais

Concurso especial de acesso e ingresso do estudante internacional na licenciatura em Enfermagem, que abrange o estudante que não possua nacionalidade portuguesa, excetuando-se as situações previstas na legislação em vigor. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Concurso Especial para Titulares de Cursos Superiores

Concurso especial de acesso ao ensino superior do estudante que comprove a titularidade do grau académico possuído, e satisfaça os pré-requisitos do Grupo A. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Concurso Especial para titulares de Diploma de Especialização Tecnológica

Concurso especial de acesso ao ensino superior do estudante que seja titular de Diploma de Especialização Tecnológica. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Concurso Especial para titulares de Diploma de Técnico Superior Profissional

Concurso especial de acesso ao ensino superior do estudante que seja titular de Diploma de Técnico Superior Profissional. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

Regimes de Reingresso

Reingresso é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos na ESESFM, volta a matricular-se na mesma instituição e inscreve-se no mesmo curso ou naquele que o tenha sucedido. A candidatura realiza-se nos termos do Regulamento em vigor.

• Documento comprovativo da realização do pré-requisito do grupo A

Condições de Acesso dos Maiores de 23

Podem candidatar-se para a realização das provas os candidatos que reúnam as seguintes condições:

• Tenham completado 23 anos até 31 de dezembro de 2017
  • Não sejam titulares de habilitação de acesso ao ensino superior
  • Comprovativo da realização do pré-requisito do grupo A

Matrizes das provas:

- Língua Portuguesa e Cultura Geral

- Matemática

- Biologia

• Duas fotografias tipo passe

"Agradeço este momento de aprendizagem, que foi para mim um crescimento fundamentalmente pessoal e que concerteza terá reflexo na minha vida profissional.
Estou grata a esta Escola desde o Curso de Enfermagem que, terminei com orgulho, há 30 anos."

3º Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria